São Paulo, sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hillary Clinton se diz "entusiasmada"

A secretária de Estado divulgou nota em que comemora a volta de Sean para os EUA e agradece ao governo brasileiro

Assunto foi amplamente comentado em jornais e TVs; congressista e advogada de Goldman criticaram família brasileira

JANAINA LAGE
DE NOVA YORK

O governo americano comemorou ontem o retorno do menino Sean Goldman ao país, acompanhado do pai, David Goldman. A secretária de Estado, Hillary Clinton, divulgou nota em que disse estar "muito entusiasmada" porque Sean e o pai estavam a caminho de casa, em Nova Jersey, e agradeceu a cooperação do governo brasileiro no cumprimento da Convenção de Haia sobre sequestro internacional de crianças.
"Agradeço a todos que contribuíram para que este longo processo fosse concluído de forma bem sucedida, inclusive diversos membros do congresso dos EUA e pessoas que se preocuparam tanto aqui quanto no Brasil", disse.
No Twitter, o secretário-adjunto de Estado dos EUA para assuntos do Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, comentou: "Estou muito satisfeito com a volta de Sean Goldman junto com seu pai para os feriados". Goldman divulgou carta de agradecimento e afirmou que o amor dele e da família por Sean não tem limites e que eles farão o possível para protegê-lo. "Agora é tempo para um novo começo, o renascimento da nossa família em uma época do ano tão especial."
O assunto foi amplamente comentado nos jornais e na TV americana com fotos e imagens do garoto chegando ao Consulado dos EUA no Rio. Em entrevistas, o congressista Chris Smith e a advogada de David Goldman, Patrícia Apy, não pouparam críticas à família brasileira. Segundo Smith, a família recusou a oferta para entregar o garoto de forma mais discreta e fez questão de que ele andasse no meio de dezenas de fotógrafos e jornalistas.
Segundo a advogada, não há obrigação legal de visitas, mas o pai pretende agir na defesa do melhor interesse da criança.


Texto Anterior: "Hoje não vai ter Natal", lamenta a avó materna
Próximo Texto: Barbara Gancia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.