São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TODAS AS TRIBOS

Shows revelam sons e estilos de todos os cantos da metrópole

Forró da Vila Prudente, rap de Guaianazes, rock da Mooca, samba do Ipiranga, sertanejo da Capela do Socorro, choro da Lapa e batuque de São Miguel.
A variedade de ritmos apresentados pelas 93 atrações musicais que embalaram ontem a tarde a festa dos 450 anos da cidade, na avenida 23 de Maio, teve como espelho a diversidade de tipos paulistanos que caíram na folia.
Garotos com camisetas de bandas de heavy metal chacoalharam com a batida do maracatu, senhores de idade balançaram aos acordes do rock dos grupos da Mooca, manos do hip hop aplaudiram o chorinho da Lapa e fãs de axé improvisaram coreografias para canções sertanejas.
Foram 93 bandas, escolas de samba e artistas solo que se apresentaram nos 31 carros alegóricos representantes de cada uma das subprefeituras da capital paulista.
Em cada carro tocaram três atrações selecionadas entre os grupos atuantes nas subprefeituras da cidade.
Os carros estavam estacionados a cerca de 20 metros de distância um do outro. E, para que o som dos shows não se misturasse, foi montado um esquema de alternância das apresentações: enquanto uma banda estivesse tocando em um dos carros, seus vizinhos ficavam sem atividade. Cada show teve duração de 30 minutos, em média.
Muitos dos grupos presentes nunca haviam tocado fora de seu bairro ou para uma platéia tão grande e volátil, já que o público circulava pelos vários carros que mantinham shows simultâneos.



Texto Anterior: Cartão-postal: Analfabeto manda mensagem de parabéns para capital
Próximo Texto: Narciso: Corte de graça com cabeleireiros da moda atrai 1.000 pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.