São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ADVOCACIA

Novo presidente da OAB defende lei contra o vazamento de informações
O advogado Roberto Antonio Busato, 49, foi eleito ontem presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para exercer o cargo até 2007. Para evitar "excessos", ele defende a chamada "Lei da Mordaça", que criminaliza o vazamento de informações cometido por autoridades em processos sob sigilo judicial.
Para o novo presidente da OAB, que substitui Rubens Approbato Machado após concorrer em chapa única, a lei faria a investigação correr em "devido processo legal".
O projeto tramita no Senado. Na semana passada, o ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), ex-presidente da OAB, disse que a aprovação da lei "não está na agenda do governo".
Casado, pai de três filhos, o catarinense Busato está no Conselho Federal na OAB há seis anos, hoje como vice-presidente. Com posse em 1º de fevereiro, quer uma campanha sobre prerrogativas constitucionais do advogado. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Trânsito: Rodízio de veículos volta hoje em SP
Próximo Texto: Clima: Chuvas fortes deixam cinco mortos na região Sul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.