São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator é levado à PF após prisão de suspeito de tráfico em flat

Fábio Assunção, da Globo, prestou esclarecimentos na condição de testemunha

A polícia disse ter achado 30 g de cocaína com o preso e que o ator, que estava em sua companhia, não portava nenhum tipo de droga

LUIS KAWAGUTI
DA REPORTAGEM LOCAL

CINTHIA RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ator Fábio Assunção, 36, da TV Globo, foi flagrado por policiais federais na companhia de um homem suspeito de tráfico de drogas em um flat no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.
Assunção acabou sendo levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) na tarde de quinta-feira na condição de testemunha e teve de prestar esclarecimentos.
O suposto traficante, cujo nome não foi divulgado, e o ator teriam sido localizados em um apartamento do flat na tarde de anteontem por uma equipe da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes).
Os policiais revistaram a dupla e encontraram 30 gramas de cocaína em poder do suposto traficante, que foi preso.
O ator Fábio Assunção não portava nenhum tipo de droga, segundo a polícia.
Em nota divulgada ontem pela assessoria da Rede Globo, ele afirmou: "Agradeço pela preocupação, mas apenas dei um depoimento num caso que corre em segredo de Justiça, sobre o qual não posso falar e que não me diz respeito diretamente" (leia ao lado).
A PF não esclareceu como os policiais chegaram até o suposto traficante nem o que Assunção estaria fazendo em companhia dele no flat.
Um agente da Polícia Federal que não quis se identificar afirmou à Folha que uma das hipóteses investigadas é que o ator teria ido ao apartamento a fim de comprar drogas, embora a cocaína tenha sido encontrada apenas com o traficante.
No ano passado, quando Assunção se afastou por cinco dias das gravações da novela "Paraíso Tropical", circularam boatos de que ele estava internado para tratamento.
Um ex-sócio do ator em São Paulo disse que Fábio Assunção sempre gostou de festas e conhecia todo tipo de pessoas. Esse empresário, que não quis se identificar, disse que nunca soube de envolvimento do ator com drogas.

Operação ou denúncia
A PF não disse se a prisão do suspeito de tráfico de drogas fazia parte de alguma operação ou se partiu de denúncia. Também não ficou claro por que o caso foi tratado pela Polícia Federal, e não pela Polícia Civil.
A PF afirmou que fornecerá detalhes do caso apenas na segunda-feira, quando agentes e delegados envolvidos voltarão a trabalhar após o feriado do aniversário de São Paulo.
Por ter sido achado em companhia do suspeito no momento da ação policial, o ator teve que acompanhar os policiais até a Superintendência da PF, na Lapa, zona oeste.
A Polícia Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o ator foi "arrolado como testemunha" em um inquérito policial e em momento algum esteve na condição de detido ou preso.

Duas horas
Depois de prestar esclarecimentos por aproximadamente duas horas, Fábio Assunção deixou o edifício da Superintendência da PF ainda na noite de quinta-feira.
Ontem, o ator já estava no Rio, para tratar de sua participação na nova novela das oito. O homem suspeito de tráfico de drogas permaneceu preso na carceragem do edifício.
A Folha telefonou para a casa do ator em São Paulo, mas foi informada de que ele estava em gravação, no Rio.
Uma secretária particular de Assunção também foi localizada, mas disse que não havia falado com ele e ter ouvido dizer que ele foi testemunha.
Familiares e a ex-mulher do ator, a produtora Priscila Borgonovi, também foram procurados pela reportagem, mas não atenderam às ligações.


Texto Anterior: Queixa: No Rio, atriz acusa marido de agredi-la depois de discussão
Próximo Texto: Em nota, ator diz que só depôs em caso que não lhe diz respeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.