São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

PM tenta se matar dentro de batalhão

do "Notícias Populares"

O soldado da PM Samuel Zanerato Júnior, 29, tentou se matar na terça-feira, dando um tiro na cabeça dentro do 13º Batalhão da PM. A mulher do soldado, Maria Aparecida Vasconcelos Zanerato, 31, afirma que os maus tratos sofridos pelo marido dentro do quartel foram o estopim para que ele tentasse o suicídio.
"Não posso culpar todos os homens da Polícia Militar, mas os castigos injustos e a perseguição levaram nossa família a viver um drama", disse. O soldado está internado em estado de coma.
O policial deixou ainda várias cartas para a mulher. Em uma delas, faz críticas à PM. "Nunca vi tanta coisa ruim num lugar só", escreveu o soldado.
A PM vai abrir um inquérito para apurar o caso. O comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Reinaldo de Oliveira Rocco, disse que na carta do soldado não há denúncia formal contra qualquer oficial da PM. Ele diz que a tentativa de suicídio não tem relação com o tratamento que é dado aos PMs do batalhão.



Texto Anterior: Estudante é assassinado na porta de escola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.