São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

CLIMA

Defesa Civil mineira contabiliza 18 mortes desde janeiro

Chuvas fortes voltam a provocar danos na Bahia e em Minas Gerais

DAYANNE MIKEVIS
THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA

As chuvas voltaram a fazer estragos nas regiões Sudeste e Nordeste do país. Na Bahia, três cidades decretaram estado de emergência, segundo a Defesa Civil Estadual. Os municípios são Itabuna, Cachoeira e Vitória da Conquista. As regiões mais afetadas são o sul, o centro-oeste e o sudoeste do Estado.
A última precipitação desabrigou e desalojou ao menos 650 famílias. Em Itabuna, o rio Cachoeira subiu 10 m acima de seu nível normal, segundo a Defesa Civil.
Em Cachoeira, deslizamentos deixaram cerca de 400 pessoas desabrigadas, mas não houve vítimas. Em Anagé, a correnteza provocada pelo transbordamento do rio Gavião chegou a derrubar casas, mas a Defesa Civil não havia calculado quantas.

Minas Gerais
Em Salinas (a 661 km de Belo Horizonte), 200 pessoas ficaram desabrigadas e cinco casas foram destruídas após fortes chuvas que atingiram o município de segunda-feira até anteontem.
De acordo com a prefeitura, as águas de três rios que cortam a cidade transbordaram. Os desabrigados foram encaminhados ao ginásio poliesportivo local e a um centro comunitário. Ontem, a chuva cessou e os rios baixaram.
Durante a semana, o mau tempo também causou transtornos em Almenara (a 730 km de Belo Horizonte), onde 600 pessoas ficaram desabrigadas, segundo informações da prefeitura.
E Minas, dados da Defesa Civil mostram que desde janeiro as cheias mataram 18 pessoas.


Texto Anterior: Água: Sistema pode ser compartilhado, diz ministra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.