São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo shopping deve atrair 2.100 carros por hora à Pompéia

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito foi um dos destaques da apresentação de ontem do Bourbon Shopping Pompéia, que deve ser inaugurado ao público amanhã.
A uma quadra do West Plaza, ao lado do estádio do Palmeiras e do Sesc Pompéia, o shopping é criticado pelo excesso de tráfego que deve gerar na região, que já sofre com os constantes congestionamentos.
Na semana em que a prefeitura efetivou a implantação, na última segunda-feira, da faixa de ônibus à esquerda na rua Clélia, o shopping deve movimentar, em horários e dias de pico, 2.100 carros entrando e 1.800 saindo a cada hora, de acordo com a avaliação da própria CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Em contrapartida, o shopping diz que ampliará a avenida Auro Soares de Moura Andrade, que deverá servir de passagem expressa para quem vai à Lapa.
"Vamos nos adequar, como todos os paulistanos. Vamos ter problemas de circulação até que a máquina [o shopping] comece a funcionar perfeitamente", diz Claudio Luiz Zaffari, diretor do empreendimento.
Mais para Metrô Tatuapé do que para Iguatemi, o Bourbon Shopping Pompéia, da rede homônima consolidada no Sul do país, tem 210 lojas, 3.000 vagas na garagem e a expectativa de atrair 60 mil clientes por dia.
Segundo a Subprefeitura da Lapa, até ontem, o Bourbon não tinha o Habite-se -a garantia de que o prédio pode ser ocupado sem riscos aos freqüentadores e que as obras foram realizadas dentro da lei.
Para o promotor da Habitação José Carlos Freitas, o shopping só pode funcionar com o Habite-se em mãos. O comprovante assegura que as exigências feitas pela administração municipal foram atendidas.
O prazo para a retirada do Habite-se vence hoje, e a documentação do Bourbon está sob análise, segundo a subprefeitura. O shopping diz que as exigências foram cumpridas.


Colaborou ROGÉRIO PAGNAN


Texto Anterior: Transportes: Em menos de 2 h, falhas nas portas param dois trens do metrô
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Parque de diversões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.