São Paulo, Sexta-feira, 26 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudanças garantem segurança

da Reportagem Local

A preocupação com a segurança dos integrantes da CPI provocou uma mudança na posição das mesas que os cinco membros da comissão ocupam durante os depoimentos. As sessões acontecem em um auditório da Câmara.
São três mesas- de 1,80 m- que foram colocadas juntas, mas com recuo de 30 em relação à posição normal, de frente para a platéia. A posição foi estrategicamente escolhida por policiais que cuidam da segurança do vereador José Eduardo Cardozo (PT), presidente da investigação.
Na posição normal, os vereadores ficariam de costas para as janelas do fundo do auditório, transformando-se em alvo fácil para um eventual atirador que se posicionasse em um dos apartamentos de um prédio vizinho à Câmara.
Por essa razão, as janelas do auditório também ganharam divisórias de 1,80 m e ficam com as cortinas fechadas durante as sessões.
São detalhes que se juntam a outros esquemas de proteção. Ontem, por exemplo, havia oito PMs cuidando da segurança da sessão.
Outros dois policiais, com experiência em segurança de governadores e cursos no exterior, são destacados especialmente para fazer a segurança pessoal de Cardozo.
Pela primeira vez ontem, os policiais militares usaram um detector de metais para revistar os cerca de 60 visitantes que acompanharam a sessão. Além de passar pelo detector, os visitantes eram obrigados a deixar os pacotes na entrada do auditório.


Texto Anterior: Viscome consegue novo dia para depor
Próximo Texto: Gasto com lixo subiu 23% com Maluf
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.