São Paulo, Sexta-feira, 26 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Um suspeito de liderar o crime foi preso ontem em Parati
Equipamentos de Amyr Klink são furtados de veleiro no RJ

Henrique Martin - 21.mar.99/Folha Imagem
Amyr Klink trabalho no veleiro Paratii durante chegada ao Brasil


SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

A maior parte dos equipamentos do veleiro Paratii, de propriedade do velejador paulistano Amyr Klink, foi furtada na madrugada de quarta-feira na baía de Jurumirim, em Parati (litoral sul do RJ). Um suspeito foi preso no final da tarde de ontem.
Segundo o chefe do setor de investigação da 167ª DP (Delegacia de Polícia), Jorge Luis Silva, os ladrões, que teriam chegado ao local de barco, levaram equipamentos sofisticados, como um localizador por satélites e uma estação de rádio amador.
Também foram furtadas diversas fitas de vídeo em que o navegador registrara cenas de sua última expedição. Um talão de cheques e a carteira de identidade de Klink também foram furtados.
O total do prejuízo do navegador, de acordo com a polícia, foi de cerca de R$ 10 mil.
No momento do furto, o velejador dormia com a família em sua casa, localizada em uma praia da baía de Jurumirim, disse a polícia.
Klink só deu pela falta dos equipamentos e demais pertences quando entrou no veleiro na manhã de anteontem.
No final da tarde de ontem, a polícia prendeu um homem suspeito de ser o líder do grupo que teria realizado o furto. Até as 18h40, a polícia estava tomando o depoimento do homem detido, cujo nome não foi revelado.
Segundo o investigador Silva, existe, no entanto, a possibilidade de o suspeito ser atuado sozinho. Mesmo assim, os policiais realizam buscas para tentar encontrar pelo menos mais um outro homem, que também estaria envolvido no crime. "O problema nesse caso é que ninguém presenciou nada, o que dificulta o nosso trabalho", disse Silva.
Durante todo o dia de ontem Amyr Klink permaneceu em sua casa na baía de Jurumirim, localidade com a qual não é possível se comunicar por telefone.


Texto Anterior: Preso acusado de matar menino de 7 anos no Rio
Próximo Texto: Navegador chegou no domingo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.