São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTIFICANTE

Laboratório diz que produto não tem álcool
O Laboratório Saúde, de Porto Alegre, que diz ter sido o primeiro fabricante de fortificante sem álcool no país, teve o seu produto, o tônico Saúde, apontado entre os medicamentos que contêm etanol (álcool etílico) em sua fórmula.
O etanol está proibido porque, de acordo com estudos, sua presença em fortificantes, tônicos e estimulantes de apetite consumidos por crianças as tornaria dependentes do álcool quando adultas. O laboratório, que vende 20 mil unidades por mês, pedirá que a Vigilância Sanitária se retrate.
O gerente Thomaz Nunnenkamp atribuiu o "erro" a uma desatualização do banco de dados da Vigilância. Segundo ele, o laboratório dispõe de documentação que comprova a inexistência de álcool no produto, que também seria o primeiro a utilizar a embalagem inquebrável PET. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)


Texto Anterior: Litoral de SP: Despejo ameaça famílias em área urbana
Próximo Texto: Solidariedade: Alunos britânicos doarão dinheiro para crianças carentes do Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.