São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFICO

Polícia prende dois homens com 3,6 kg de cocaína em seus estômagos em aeroporto
O nigeriano Akachukwu Akubilo e o camaronês Lawrence Ndiefe foram presos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com 196 cápsulas de cocaína, pesando 3,6 kg, em seus estômagos.
Os dois já estavam dentro do avião, prontos para embarcar rumo à África do Sul, quando Akubilo passou mal. Ele havia engolido 116 cápsulas da droga, que pesavam 2 kg. A tripulação da companhia South África avisou a Polícia Federal.
A prisão dos africanos ocorreu na terça-feira, dia 20, mas apenas anteontem a polícia conseguiu apreender todas as cápsulas de cocaína e levá-los para a cadeia. Ndief e Akubilo passaram quatro dias expelindo a droga do corpo no Hospital Geral de Guarulhos.
A quantidade de cocaína ingerida surpreendeu os policiais. "É inédito", disse o delegado Murilo Almeida Gimenes, da Polícia Federal. Cada uma das cápsulas tinha cinco centímetros de comprimento. Para conseguir engolir o material, segundo a polícia, as "mulas" treinam com uvas inteiras ou pedaços grandes de cenoura.
(DO "AGORA')


Texto Anterior: Panorâmica - Vigilância: Comércio de alimentos tem novas regras
Próximo Texto: Mídia: Locutor de rádio é assassinado em Pernambuco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.