São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos
26.abr.1959

Exilado português chega ao Rio

DO BANCO DE DADOS

O general português Humberto Delgado afirmou ontem, no Rio de Janeiro, após desembarcar no aeroporto do Galeão, que a ditadura de Salazar não deve durar mais de dois meses.
Líder da oposição portuguesa e perseguido pela ditadura de Antonio Salazar, Delgado estava exilado desde janeiro na embaixada do Brasil em Lisboa. Segundo ele, Portugal se transformou num inferno com o regime salazarista e que, vendo-se sem garantias e perseguido dia e noite, decidiu refugiar-se na embaixada brasileira. ("Folha da Noite", 22/4/1959)

RELIGIÃO
FIÉIS SE DESPEDEM DA IMAGEM DE N.S. DE FÁTIMA
Uma missa realizada no estádio da Portuguesa marcou ontem a despedida de São Paulo da imagem de N.S. de Fátima. Centenas de fiéis estiveram presentes na cerimônia de adeus à imagem, que, na cidade, ficou instalada no Santuário do Sumaré. A imagem seguiu para o Rio. ("Folha da Tarde", 22/4/1959)

MUNDO
MARGOT FONTEYN É PRESA EM IATE NO PANAMÁ

Foi presa ontem, no Panamá, a bailarina britânica Margot Fonteyn. A prisão ocorreu quando Margot viajava no iate Nola, a bordo do qual imaginava-se que estivesse seu marido, Roberto Arias. Ex-embaixador em Londres, Arias é acusado de opor-se ao regime panamenho. ("Folha da Manhã", 22/4/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: Brincando com fogo
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.