São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

A aeronave se chocou com uma torre de energia

Três militares morrem em queda de helicóptero no Estado do Rio

Domingos Peixoto/Agência O Globo
Destroços do helicóptero que se chocou com uma torre, matando 3 militares, anteontem à noite


SERGIO TORRES
ENVIADO ESPECIAL A ITATIAIA (RJ)

Três militares do Exército morreram em Itatiaia (175 km do Rio) quando o helicóptero em que participavam de um treinamento se chocou com uma torre de transmissão de energia.
O acidente ocorreu por volta das 20h de anteontem, próximo à represa do Funil, na divisa dos Estados de São Paulo e do Rio. Os destroços caíram sobre um pasto, em local de difícil acesso. O Exército isolou a área ao amanhecer de ontem para a perícia.
O quarto ocupante, o sargento Clodoaldo Lisboa, 28, ficou ferido. De acordo com o CML (Comando Militar do Leste), o estado de saúde do militar, que está internado no Hospital Sammer, em Resende (RJ), é bom.
O Exército informou que o helicóptero (modelo Pantera, prefixo EB-2015) participava de um exercício de instrução de alunos da Aman (Academia Militar de Agulhas Negras), em Resende.
A aeronave, que tinha capacidade para até 13 passageiros, acabara de deixar um grupo de cadetes em um terreno próximo à represa. A seguir, levantou vôo, atingindo a torre de energia e caindo de uma altura de cerca de 20 m. O capitão Osnyr Vilheume Vidal Corrêa Júnior, 31, pilotava o aparelho. Ele morreu no local, assim como o co-piloto, tenente Giovanni Lessa Pazinatto, 26, e o sargento Osmar Barbosa Sobral, 23.
O Exército informou que foi aberto inquérito para apurar as causas do acidente. Ajustes feitos pela estatal Furnas impediram que houvesse cortes de energia.
O presidente interino José Alencar enviou nota ao Exército na qual lamentou o acidente.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia: CPFL troca material de cabos para evitar furtos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.