São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria pede fim de greve e anuncia corte

DA FOLHA ONLINE

A Secretaria da Saúde de São Paulo deve publicar na edição de hoje do "Diário Oficial" do Estado comunicado pedindo o retorno ao trabalho de todos os funcionários em greve. Além da solicitação, a edição deve trazer o anúncio de que os grevistas deixarão de receber o Prêmio Incentivo -até 40% do salário- em julho.
A secretaria manteve a decisão de descontar os dias parados dos servidores que aderiram à greve, iniciada no último dia 10, com base em decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) do dia 19.
Célia Regina Costa, presidente do Sindsaúde (sindicato dos servidores), diz que o corte é "autoritário" e lembra "os piores momentos da ditadura militar".
Os servidores querem 30% de aumento, contratação com concurso público e jornada de trabalho de 30 horas semanais também para trabalhadores administrativos. Uma nova assembléia deve ocorrer no dia 1º de junho.
A secretaria já informou que só negociará o reajuste depois do dia 30 e de encerrada a greve.
Segundo a pasta, o sindicato tem sido informado desde o final de 2003 que apenas depois dessa data será possível estudar um aumento, já que deve ser concluída a avaliação da receita do Estado no primeiro quadrimestre do ano.
O governo diz estar no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que inviabilizaria qualquer reajuste para a categoria.


Texto Anterior: Deixar cigarro é mais difícil para doente
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Explosão em fábrica mata 2 em Curitiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.