São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA CARCERÁRIO

Presos se rebelam e fazem um agente refém em Presidente Prudente
Os 189 detentos do Centro de Ressocialização de Presidente Prudente (565 km de SP) promoveram uma rebelião, das 23h de terça-feira às 4h30 de ontem, e fizeram o agente penitenciário Sérgio Vicente da Silva refém. Ele foi solto pelos presos ainda durante a madrugada.
Parte das instalações do presídio, que é considerado diferenciado e funciona em três regimes distintos (fechado, semi-aberto e provisório), foi destruída durante o motim. No centro, são internados apenas os detentos que cometeram crimes considerados de menor gravidade e cujo perfil psicológico recebeu avaliação positiva.
O agente penitenciário foi liberado pelos detentos por volta das 4h de ontem. Ele não sofreu nenhum ferimento. De acordo com um dos companheiros de Silva, a rebelião no CR de Prudente, como o presídio é conhecido, foi causada porque os detentos estavam "descontentes com a lentidão da Justiça no que diz respeito à revisão dos processos judiciais".
Outra reivindicação dos rebelados era que o horário de visita no centro de ressocialização, que tem capacidade para 210 homens, fosse ampliado. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Justiça: Ex-campeão Zequinha Barbosa é absolvido da acusação de explorar crianças
Próximo Texto: Prova de fé: Paulista recebe hoje marcha evangélica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.