São Paulo, quarta, 26 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiro único não acerta 3 pessoas

da Reportagem Local

O Tribunal de Justiça considerou equivocada a condenação de Otávio Lourenço Gambra com base nas tentativas de homicídio de Jefferson Caputi e Antônio Carlos Dias.
Caputi (motorista) e Dias (passageiro da frente) estavam no Gol em que se encontrava o conferente Mário José Josino (no banco de trás).
Um único tiro disparado pelo ex-policial militar acertou o carro e matou Josino. Um outro tiro foi dado, mas a mira não aparenta ter sido o veículo.
Os jurados decidiram condenar o ex-PM pela tentativa de morte dos outros dois passageiros, baseados no disparo que atingiu o carro.

Balas
"O revólver tinha mais balas, mas um só tiro foi disparado. O acusado jamais teria acertado os outros dois passageiros. As condenações por essas duas tentativas de homicídio foram flagrantemente contra as provas dos autos", afirmou ontem o desembargador Walter Guilherme.
Os outros dois desembargadores, Segurado Braz e Oliveira Ribeiro, já haviam concordado que para se caracterizar a dupla tentativa de homicídio outros disparos deveriam ter sido efetuados.
(AL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.