São Paulo, quarta, 26 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio no Rio acaba com uma pessoa morta e cinco feridas

da Sucursal do Rio

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas durante um tiroteio entre policiais militares e supostos traficantes, ontem pela manhã, na avenida Suburbana, no bairro de Jacarezinho, zona norte do Rio.
Segundo o subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Paulo Metiel Mendonça, dois PMs passavam pela avenida dentro de um carro da polícia, quando foram surpreendidos por um Fiat Ibiza vindo na contramão.
Dentro do Fiat estariam seis supostos traficantes, que teriam saído do carro, armados de fuzis, e atirado contra os policias.
Os policiais militares, segundo a versão da polícia, não tiveram tempo de sacar as suas armas.
²
Bala perdida

Um dos tiros atingiu Rita Luzinete da Silva, 38, que estava num ponto de ônibus próximo do local do tiroteio.
Ela morreu na hora.
Outros três tiros atingiram um ônibus que passava pela avenida dos Democráticos, paralela à Suburbana, ferindo sem gravidade os passageiros Rosane Alves da Silva, 22, Haroldo Pereira, 38, e Maria de Fátima de Oliveira (idade não divulgada).
Os três foram levados, dentro do próprio ônibus, para o hospital do Exército, em Benfica (zona norte).
No tiroteio, o cabo da PM Jerci da Silva foi atingido na perna direita, e o policial Paulo Henrique de Oliveira sofreu escoriações, ao se jogar no chão. Ambos foram para o hospital Salgado Filho, no Méier (zona norte).
Os seis supostos traficantes conseguiram fugir.
O carro da polícia, com 12 perfurações a bala, e as armas dos policias foram levados para perícia.
Segundo o coronel Paulo Metiel Mendonça, uma investigação preliminar das armas dos policiais feita pela Polícia Militar indicou que elas não foram disparadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.