São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUBATÃO

Para PF, quantidade é recorde

140 t de drogas serão queimadas hoje em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Cento e quarenta toneladas de maconha, haxixe e cocaína serão incineradas hoje em um alto-forno da Cosipa (Companhia Siderúrgica Paulista), em Cubatão (58 km a sudeste de São Paulo).
A Polícia Federal classifica a operação como a maior queima de drogas já realizada no país. O "Guinness Book" (Livro dos Recordes) vai avaliar a incineração, a fim de incluí-la na próxima edição da publicação.
Em um ato simbólico, destinado a marcar a passagem do Dia Nacional de Combate às Drogas, estão previstas as presenças dos ministros José Gregori (Justiça), José Serra (Saúde) e do chefe do gabinete institucional da Presidência da República, general Alberto Cardoso.
As 140 toneladas chegaram a Cubatão na tarde de anteontem. A droga foi carregada por oito carretas, sete das quais provenientes de Mato Grosso do Sul e uma de São Paulo.

Paraguai
A maior parte da carga é de maconha procedente do Paraguai, apreendida pela Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.
O comboio saiu no sábado de Campo Grande (MS), escoltado por 300 policiais em 40 carros e dois helicópteros.
A droga será incinerada em 12 horas a uma temperatura entre 1.200 e 1.500C. No ano passado, sem recorrer aos equipamentos de uma siderúrgica, a Polícia Federal levou quatro dias para queimar 49 toneladas.
(FAUSTO SIQUEIRA)


Texto Anterior: Ambiente: Produção de energia do lixo pára no custo
Próximo Texto: Tráfico: PF apreende avião com 93 kg de coca em MS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.