São Paulo, sexta, 26 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Guarulhos é denunciado à Justiça

da Reportagem Local

O Ministério Público denunciou ontem ao Tribunal de Justiça do Estado o prefeito de Guarulhos, Néfi Tales (PDT), por suposto aumento irregular no valor de um contrato do município com a empresa Resilar, que presta serviços de segurança para a Prefeitura de Guarulhos.
Na Justiça, denúncia é uma forma de propor que alguém seja processado por suposto crime.
Segundo o Ministério Público, a administração Néfi Tales teria ampliado o valor do contrato de R$ 13,5 milhões para R$ 34,5 milhões sem apresentar justificativa e sem motivo aparente, o que contraria a lei 8.666/93.
Procurado por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, Néfi Tales disse que só vai se pronunciar quando for citado pela Justiça.
A assessoria de imprensa informou que pareceres enviados à Assembléia Legislativa e à Câmara Municipal comprovariam a legalidade da operação.
A condenação para esse tipo de crime prevê prisão de dois a quatro anos.
Em sua denúncia, o procurador Alberto de Oliveira Andrade Neto diz que Néfi Tales teria favorecido a empresa pagando valores acima dos previstos em contrato.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.