São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor tirou cópias de inquérito

DA REPORTAGEM LOCAL

O promotor designado para o caso da máfia dos fóruns de São Paulo tirou cópias das principais partes do inquérito policial, por segurança, para evitar que o processo desapareça.
O relatório enviado pela Corregedoria da Polícia Civil tem quatro volumes e 671 páginas. São documentos e depoimentos reunidos desde o começo da apuração, no final de maio.
""Com certeza ainda há muita gente da quadrilha que ficou de fora", disse o promotor Paulo Juricic, que ontem denunciou cinco funcionários do Tribunal de Justiça pelos crimes de subtração de processos e formação de quadrilha.
A primeira etapa da apuração comprovou que 34 processos desapareceram do Fórum Criminal da Barra Funda e do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), na capital.
Apesar de encerrado o inquérito, ainda continuam a surgir informações de mais documentos furtados dos fóruns da capital.
Depois de contratado o serviço com os ""chefes", o plano era executado: outros membros da quadrilha, que tinham acesso às chaves dos cartórios, entravam à noite e retiravam as pastas. A polícia encontrou processo escondido até no forro no Fórum da Barra Funda. (AS)


Texto Anterior: Máfia dos fóruns: Polícia investiga novo golpe contra a Justiça
Próximo Texto: Corregedoria não sabe quantos processos já sumiram em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.