São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado suspeito será ouvido pelo TJ

DO AGORA SÃO PAULO

Delegados da Corregedoria da Polícia Civil ficaram ontem mais de dez horas à espera do advogado José Alves Brito Filho, que não se apresentou.
Após negociação entre advogados, delegado-geral, Marco Antônio Desgualdo, e o juiz Maurício Lemos Porto Alves, ficou decidido que ele somente se apresentará no Tribunal de Justiça (TJ), sem previsão de data e horário.
Brito Filho é acusado de envolvimento na máfia que furta processos dos fóruns da capital e que já levou quatro funcionários do Poder Judiciário à prisão.
O advogado é suspeito de encomendar o furto de pelo menos quatro processos do Fórum Criminal da Barra Funda. Ele foi denunciado pelo auxiliar judiciário Milton Inocêncio Bezerra, a quem teria contratado para desviar os processos de cartórios.
A regalia de se apresentar à presidência ou à Corregedoria do Tribunal de Justiça é rara e causa estranheza. Somente juízes e desembargadores alvos da Corregedoria Geral da Justiça são ouvidos diretamente pelo tribunal.
A desconfiança é que o advogado tenha revelações importantes a serem feitas sobre o envolvimento de funcionários de alto escalão do Poder Judiciário paulista.


Texto Anterior: Pitta retira de novo verba de Renda Mínima
Próximo Texto: TJ pede lista de processos sumidos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.