São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holandesa cai de cavalo e morre

Menina de 8 anos foi arrastada por animal em que passeava em praia na região metropolitana de Fortaleza

Ela passava as férias com a família; dono do cavalo fugiu sem socorrer a criança e, até o final da tarde de ontem, continuava foragido

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Uma menina holandesa de oito anos morreu após ser arrastada pelo cavalo em que passeava, ontem à tarde, na praia do Cumbuco, em Caucaia (área metropolitana de Fortaleza).
Com os pais e os irmãos, Lauren Eenhoorn passava férias na praia havia uma semana. Segundo a polícia, os pais dela, por indicação da pousada onde se hospedaram, a Vela Azul, fretaram cavalos por quatro dias para passeios pela praia.
Testemunhas disseram à polícia que o animal em que a menina passeava foi comprado havia pouco tempo e não parecia muito dócil. Por causa disso, o dono dos animais, conhecido só como Vanduir, deverá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).
A menina passeava ao lado da irmã, que estava em outro cavalo. Quando um dos guias disse que buscaria uma égua mais mansa para que ela montasse, o cavalo disparou, sem que ninguém conseguisse segurá-lo.
A menina caiu e ficou com um pé preso ao estribo. O cavalo a arrastou por quase 500 m, até ser contido. No caminho, a menina passou por pedras e foi pisoteada pelo animal.
O dono dos cavalos fugiu sem socorrê-la e, até o final da tarde de ontem, continuava foragido. A menina ainda chegou com vida ao hospital Instituto José Frota, onde foi para a UTI pediátrica, mas morreu com traumatismo crânio-encefálico e muitos ferimentos, diz a assessoria de imprensa do hospital.
O aluguel de cavalos e jumentos na praia do Cumbuco para passeios turísticos na orla é muito comum. Para oferecer o serviço, é necessária uma licença da prefeitura, mas a atividade não é fiscalizada de perto, como admitem os próprios policiais do local. Segundo a delegacia, nunca havia acontecido um acidente como esse.
Na delegacia do Cumbuco, ainda não havia informações ontem se o dono do cavalo que causou a morte da holandesa tinha permissão da prefeitura para oferecer o serviço.
Apenas hoje a família da menina deverá ser ouvida. Enquanto isso, policiais preparam campanas para tentar prender o responsável pelo animal.
A reportagem ligou ontem para a pousada Vela Azul. A pessoa que atendeu o telefone não quis se identificar e disse que não era de hotel nenhum. Numa segunda tentativa, ninguém atendeu.


Texto Anterior: No RS, colegas retomam tricô de protesto
Próximo Texto: Saúde: Juíza morre em cirurgia de lipoaspiração em Recife
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.