São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR DE SP

HC de Campinas tem mais cinco pacientes com bactéria

DA AGÊNCIA FOLHA

Mais cinco pacientes que estavam internados no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp, em Campinas (SP), na semana passada foram detectados com a variação da bactéria resistente a antibióticos. Agora já são 17 os pacientes contaminados.
A presença da bactéria em pacientes levou a direção do hospital a suspender novas internações e a restringir cirurgias não-emergenciais por tempo indeterminado desde a última segunda-feira. Existe risco de um surto de infecção hospitalar.
Segundo a assessoria do hospital, eles só correm riscos se forem submetidos novamente a cirurgias.
Outras 197 pessoas que estavam internadas no HC na semana passada passaram por exames para verificar se contraíram a bactéria. Até ontem, a resposta foi negativa em 86 casos. Os demais aguardam os resultados.
Ontem foram feitas apenas sete cirurgias no HC. A média diária é de 36. Apenas 180 dos 380 leitos estão ocupados. Exames e consultas são feitos normalmente.


Texto Anterior: Saúde: Juíza morre em cirurgia de lipoaspiração em Recife
Próximo Texto: Bahia: Percussionista da banda Eva morre depois de comer ostras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.