UOL


São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Projeto quer humanizar ensino

Poli faz 110 anos e tem plano de modernização

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem abandonar a tradição nas comemorações do seu 110º aniversário, a Escola Politécnica da USP apresentou ontem um programa de modernização e mudança, chamado Poli 2015. Com uma homenagem aos ex-diretores e professores, o atual diretor da faculdade, Vahan Agopyan, lançou oficialmente o projeto que pretende "humanizar o engenheiro e estimular professores e departamentos a trabalharem numa direção comum".
Iniciado em janeiro do ano passado, o projeto foi elaborado por uma equipe de cem pessoas, formada por professores e alunos da faculdade, representantes de entidades empresariais como a Fiesp e membros de órgãos do governo.
O projeto foi coordenado pelo professor Francisco Landi, ex-diretor da Poli e atual diretor presidente da Fapesp. "O objetivo é valorizar a engenharia, dando visibilidade ao que a Escola Politécnica já faz e atendendo a uma rede de relacionamentos, formada por ex-alunos, empresas e entidades não-governamentais."
Para isso, o Poli 2015 chegou a dez áreas consideradas essenciais e nas quais pretende trabalhar para implantar a modernização da universidade. São elas: marketing, gestão, modernização administrativa, valorização dos funcionários, melhoria da infra-estrutura, integração acadêmica, com a sociedade e com os setores produtivos, gestão de ensino e adaptação da estrutura curricular.
No último quesito, algumas mudanças já estão sendo feitas. Estão em implantação currículos flexíveis, que facilitam a integração com os vários departamentos da USP, além de parcerias com instituições de outros países.


Texto Anterior: Outro lado: Secretaria utiliza dados mensais para negar tendência
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.