São Paulo, terça, 26 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laudo psiquiátrico fica pronto esta semana

da Folha Vale

Os médicos da Casa de Custódia de Taubaté (134 km de São Paulo) devem entregar esta semana o laudo psiquiátrico do preso João Acácio Pereira da Costa, o "Bandido da Luz Vermelha".
O diretor do presídio, Ismael Pedrosa, não quis dar detalhes sobre o tratamento médico de Costa. Segundo o diretor, desde o dia que chegou, Luz Vermelha vem se comportando muito bem.
O diretor não permitiu que a reportagem da Folha entrasse em contato com Costa.
Ele foi transferido para a ala de tratamento do presídio no último sábado, após decisão da Justiça de mantê-lo preso.
Recurso
Ontem, o advogado de Costa, José Luiz Pereira entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal para conseguir a liberação do cliente.
Pereira quer que o cliente receba tratamento fora do presídio. "Quero que Costa saiba que estou fazendo tudo para reverter essa situação."
Na semana passada, oito promotores do Ministério Público de São Paulo entraram com o pedido de liminar junto ao Tribunal de Justiça e obtiveram a cassação da libertação de Luz Vermelha.
Ele deveria ser solto no sábado, quando completou 30 anos de prisão. Ele foi condenado a 351 anos de reclusão por 88 crimes entre homicídios, estupros e assaltos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.