São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Falsos clientes assaltam restaurante na Borges Lagoa

DO "AGORA"

Um casal de assaltantes rendeu cerca de 50 clientes de um restaurante na Vila Clementino (zona sul), por volta das 14h30 de ontem. A dupla usava uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 carregados. Ninguém se feriu. Michele de Souza Rosa, 21, e Cleber Antonio Freitas Souza, 29, foram presos em flagrante.
O restaurante Lagoa Tropical, na rua Borges Lagoa, estava cheio quando os bandidos chegaram, disseram as testemunhas à polícia.
Para entrar no restaurante com a espingarda, Michele desmontou a arma e a escondeu em uma pequena bolsa rosa, que usou depois para recolher os bens das vítimas.
Os bandidos almoçaram e, cerca de 20 minutos depois de chegarem ao restaurante, anunciaram o assalto. Michele fechou a porta do estabelecimento. "Ponha as mãos na cabeça, largue o celular na mesa e vá para os fundos", disse a assaltante, segundo os relatos das vítimas. "Nós somos trabalhadores. Não quero ver ninguém com o celular, [senão] vamos pegar e jogar."
Já Cleber, de acordo com as vítimas, dizia não querer machucar ninguém e reiterava o pedido para que os celulares fossem entregues. Os clientes foram colocados de frente para a parede.
Uma testemunha que passava pela rua viu a movimentação e acionou à polícia. Ao perceber a chegada da PM, Michele largou a espingarda, colocou o casaco de uma das vítimas e saiu do local.
Denunciada pelas testemunhas, a mulher foi presa em um ônibus a cerca de um quarteirão do restaurante. Cleber, que estava com o 38, se entregou ainda no local. A reportagem não teve acesso aos dois presos.
Segundo a PM, dentro da bolsa rosa abandonada por Michele estavam 16 celulares e R$ 535 em dinheiro e R$ 24 em cheque roubados do caixa do estabelecimento.
Foram apreendidos ainda dois cartões de banco e dois de vale-alimentação.


Texto Anterior: 18 horas: Rebelião em Manaus acaba com 2 mortos
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.