São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIA VOLTA

Avião retornou 30 minutos depois da decolagem

United suspende vôo de Chicago para SP após problema em turbina

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um avião da companhia United Airlines que saiu anteontem à noite de Chicago (EUA) em direção a São Paulo teve que interromper a viagem e voltar ao aeroporto local para fazer um pouso de emergência por conta de problemas em uma das turbinas.
Uma investigação preliminar indica que a falha pode ter sido resultado do choque da aeronave com um pássaro. Foram encontradas penas dentro da turbina.
O Boeing 767 retornou ao aeroporto meia hora depois de ter saído de Chicago. Moradores das proximidades relataram ter visto as chamas que saíam da aeronave, que levava 179 passageiros e 12 tripulantes. Bombeiros também afirmaram ter ouvido explosões. Mas ninguém se feriu.
O piloto, antes de retornar ao aeroporto, fez sobrevôos no lago Michigan para despejar combustível. Segundo a assessoria de imprensa da United Airlines em São Paulo, os passageiros foram acomodados em hotéis pela empresa e embarcaram ao Brasil num vôo ontem pela manhã -que, segundo a Infraero, chegaria ontem à noite ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).
A assessoria da companhia no Brasil disse que há uma investigação para apurar as causas do problema na turbina, mas não confirmou nem negou a informação do choque com um pássaro. Essa possibilidade foi dada à agência de notícias Associated Press (AP) por Jeff Green, porta-voz da United nos EUA. Segundo a AP, seria a segunda vez que, em um mês, um avião teve de fazer um pouso de emergência em Chicago por causa de colisão com pássaros.


Texto Anterior: Ondas curtas: PF fecha 15 emissoras de rádio e prende 14 pessoas na Grande BH
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.