São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO
Objetivo dos organizadores é contribuir para a revitalização da região
Praça Júlio Prestes ganha feira de antiguidades

DA REPORTAGEM LOCAL

O centro de São Paulo ganha hoje, a partir das 9h, uma feira de artesanato, antiguidades, artes plásticas e comidas típicas na praça Júlio Prestes, na Luz.
A Feira de Arte, Cultura e Lazer da Praça Júlio Prestes terá características semelhantes à da praça Benedito Calixto, que acontece há 15 anos, aos sábados, em Pinheiros (zona sudoeste de SP).
O objetivo da prefeitura e dos organizadores é contribuir para a revitalização do centro da cidade. "Queremos atrair novamente os moradores da periferia para o centro", diz a presidente da Associação dos Amigos da Praça Júlio Prestes, Maria Emília Ciavaglia.
Ela disse que os expositores esperam que a feira seja mantida na administração da prefeita eleita Marta Suplicy (PT). "O nosso projeto tem tudo a ver com o programa de governo de Marta Suplicy, que quer revitalizar o centro", disse Maria Emília.
A nova feira terá 260 expositores a cada domingo (neste, serão cerca de 200).
Na praça de alimentação, por exemplo, haverá comidas típicas baiana, italiana, portuguesa, espanhola e até indiana.
A feira também terá uma área reservada para o chamado "espaço de projetos".
Hoje, o Projeto Monte Azul, que estará comercializando produtos de uma oficina de móveis reciclados da favela Monte Azul (zona sul de SP), e expositores de Araraquara (interior de SP) são os convidados.
Os organizadores esperam cerca de 5.000 visitantes a cada domingo, público semelhante ao da feira da praça Benedito Calixto.
Para a inauguração da feira na Luz hoje, a partir das 11h, haverá apresentações musicais, como as do Conjunto de Cordas da Universidade Livre de Música e a da Orquestra Sanfônica de São Paulo -um grupo de sanfoneiros. A feira vai até as 19h.


Texto Anterior: Unidos da Tijuca faz homenagem a Nelson Rodrigues
Próximo Texto: Panorâmica: Cemitério pode virar ponto turístico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.