São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HISTÓRIAS REAIS

Que mundo é esse?
Motorista de ônibus, Reginaldo Dias Peixoto, 36, é uma das vítimas do conflito. Ele foi atingido na cabeça enquanto trabalhava. "Na hora que eu soube, falei: "Meu Deus, que mundo é esse? Quantas mães estão chorando agora como eu?'", disse Jacinta Dias Ferreira, 56, mãe de Reginaldo, que se recupera no hospital Getúlio Vargas.

Chato, chato, chato
O servente de pedreiro José Pereira voltava para casa, no alto da favela Chatuba, vizinha à Vila Cruzeiro, quando foi atingido por um tiro no pé "Quem não tem nada a ver com o assunto é que paga o pato. Isso é chato, chato, chato. É preciso saber quem é bandido e quem é trabalhador."

De portas fechadas
A falta de funcionários levou a Viação Nossa Senhora de Lourdes a fechar sua garagem ontem pela manhã. A empresa fica na Penha, nos arredores da Vila Cruzeiro. Segundo o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus, os motoristas não compareceram ao trabalho por medo da onda de violência. As linhas da Nossa Senhora de Lourdes ligam o bairro da zona norte ao centro da cidade e a outros bairros da região.

Abrigo
A Prefeitura do Rio anunciou ontem que moradores da região dos Complexos da Penha e do Alemão que não conseguissem -ou estivessem com medo- de voltar para casa poderiam ficar abrigados no Grêmio Recreativo Industrial da Penha. Lá, seria montado um posto com alimentação e colchonetes.

Tiro no braço
Ao ouvir barulho de helicópteros da polícia, Daniele Cristina Silva Nicanor, 22, pediu para alguém fechar a janela da casa, que fica no alto da Vila Cruzeiro. O primo Ronald Nicanor, 21, atendeu o pedido e foi atingido por um tiro, exatamente na hora que colocou o braço para fora da janela. Nicanor tinha deixado de trabalhar ontem por medo de ser vítima da violência

Sem samba
A escola de samba Império Serrano, em Madureira, cancelou a coroação da rainha de bateria da escola, Vânia Love, irmã do jogador de futebol Vagner Love, que aconteceria amanhã. A escola de samba Renascer, em Jacarepaguá, também suspendeu o ensaio que aconteceria hoje.

Lençol branco
No Complexo do Alemão, moradores da favela que saíram às janelas de suas casas foram filmados com lençóis, toalhas e panos brancos, em um pedido de paz.

Em baixa
Hoje, a região do Complexo do Alemão tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano da cidade (0,771). Quem nasce lá vive em média 64,8 anos. O patamar é nove anos inferior à média de expectativa de vida no Rio. O desemprego na região supera a média da cidade -10,3% procuravam trabalho em 2009. Na cidade, a média era de 6,8%.


Texto Anterior: Renda de facção vem de complexos do Alemão e Penha
Próximo Texto: Informações sobre falsos ataques trazem transtorno aos cariocas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.