São Paulo, quinta, 26 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA
Treze atuações recebem homenagem
Unicef premia hoje iniciativa pró-criança

da Reportagem Local

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entrega hoje o prêmio anual Criança e Paz-Betinho para as pessoas e instituições que se destacaram em 98 com projetos em benefício de crianças e adolescentes do Brasil.
O evento acontece às 14h30, no auditório do clube A Hebraica, em São Paulo.
Neste ano, os 13 vencedores (veja quadro) vão receber uma estatueta de bronze, criação do artista plástico espanhol José Guerra, das mãos do representante do Unicef no Brasil, Agop Kayayan, e da representante especial para as crianças brasileiras, Daniela Mercury.
Desde que foi criado em 86, o prêmio é um dos mais importantes do país para homenagear ações de defesa e de promoção dos direitos infanto-juvenis. Os trabalhos premiados destacam a preocupação da entidade com a área de educação, saúde e segurança.
Um dos premiados neste ano, Oded Grajew, 54, presidente do conselho de administração da Fundação Abrinq, disse que espera que a homenagem sirva de incentivo para que outras pessoas e entidades desenvolvam trabalhos semelhantes aos que ele realiza.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.