São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

41 são mortos na capital

Feriado termina com 104 homicídios em SP

DO "AGORA SÃO PAULO"
DA REPORTAGEM LOCAL


Entre os dias 23 e 25 de dezembro, 104 pessoas foram assassinadas no Estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Só na capital, foram 41 homicídios.
Essas mortes incluem a 95ª chacina do ano, ocorrida ontem, no Jardim Carombé, zona norte. Com isso, sobe para 325 o número de vítimas de chacinas este ano.
As estatísticas de 2000 já superaram as de 98, quando a quantidade de chacinas atingiu o recorde de 89 chacinas e 308 mortes. Esse tipo de crime começou a ser contabilizado pela secretaria, em 94.
A secretaria considera chacina um crime com três assassinatos ou mais.
Na 95ª chacina, morreram os irmãos Alessandro Pereira Freitas, 18 anos, e D.P.F., 15 anos. Também foram assassinados P.A.G., 15 anos, namorada de Alessandro, e D.F.S., 16. Eles foram mortos em casa, provavelmente enquanto dormiam.
Os corpos foram achados pelo motorista José Siqueira Freitas, 41 anos, pai de Alessandro e D.P., no quarto da casa, na rua Osman da Costa Pino, Jardim Carombé.
Os assassinos usaram uma espingarda 12mm e dois revólveres. Só D. levou seis tiros na cabeça. Pessoas da vizinhança dizem não ter escutado nada. Ninguém sabe a que horas ocorreu a chacina.
Dentro da casa, a polícia encontrou cachimbos e pedaços de papel alumínio, indícios de uso de crack.


Texto Anterior: Maiores acidentes foram causados pela Petrobras
Próximo Texto: Panorâmica: Lancha afunda e 3 desaparecem no rio Tietê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.