São Paulo, domingo, 26 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Mesmo com tornozeleira, 3 presos fogem; 1 é capturado

Equipamento é usado no Natal e no Ano-Novo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Militar deteve, em Ourinhos (378 km de São Paulo), na quinta-feira, um preso que havia rompido sua tornozeleira eletrônica -utilizada para monitoramento durante a saída temporária de Natal e Ano-Novo.
Esse é o terceiro caso de fuga com tornozeleira registrado pela polícia no Estado. Nos outros dois, só os equipamentos foram localizados.
Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o preso recapturado, conhecido como Eric Gordão, foi denunciado pelo GPS (sistema de posicionamento global) de sua tornozeleira rompida.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com sua defesa. Eric foi localizado na rodovia Raposo Tavares. Ele estava com mais um homem e duas mulheres e era escoltado por sua mulher.
Antes de receber o benefício da saída temporária, Eric cumpria pena em regime semiaberto na colônia agrícola de Valparaíso (572 km de SP).
Como violou a tornozeleira, Eric foi autuado por dano qualificado na Delegacia Seccional de Ourinhos e encaminhando à penitenciária de Presidente Venceslau (596 km de SP). O homem e as mulheres que o acompanhavam podem ser investigados por serem cúmplices do preso.
É a primeira vez que os presidiários que cumprem o regime semiaberto no Estado de São Paulo estão usando a tornozeleira para monitoramento eletrônico na saída temporária de fim de ano.


Texto Anterior: Motorista morre e fere um após fugir de pedágio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.