São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitária diz que faceta no dente da frente tirou sua vergonha de sorrir

DA REPORTAGEM LOCAL

"Isso me incomodava de verdade, tinha vergonha de sorrir." O motivo de tanto tormento era um dentinho torto, o incisivo superior, que a publicitária Caroline Zarvos, 28, tinha dois anos atrás e que foi coberto por uma faceta.
Ela conta que seu dentista tentou fazê-la mudar de idéia e corrigir o dente com um aparelho ortodôntico. Caroline achava que ia levar muito tempo. "Ia demorar. Eu já me achava horrorosa, imagine então com aparelho?"
Antes de colocar a faceta, deixou de fumar e fez clareamento nos outros dentes para igualar a cor. "Ficou ótimo."
Apesar de saber que seu dente teve de ser desgastado para colocar a faceta, a publicitária diz não se arrepender "nem um pouco". "O que adianta não fazer nada e ficar morrendo de vergonha de sorrir?", questiona.
Ela diz que algumas colegas também adotaram o recurso, mas têm vergonha de assumir isso. Em contrapartida, outra amiga a criticou porque julgou que o defeito do dente era tão mínimo que dispensava um procedimento tão radical.
"Eu disse: "você não colocou silicone, então me deixa com minha faceta.'"
A modelo e repórter de TV Juliana Camargo, 26, também resolveu colocar uma faceta em um canino torto que a incomodava a ponto de evitar fotos que mostrassem seu sorriso do lado direito da face. "Era o meu calcanhar de Aquiles", diz a jovem.
Após se submeter à análise do sorriso, fez uma cirurgia da gengiva e colocou facetas nos dentes do fundo para corrigir o afunilamento da arcada dentária. Ela conta o que achou do resultado: "Fiquei com a boca dos meus sonhos". (CC)


Texto Anterior: Profissionais alertam para restrições a tratamento
Próximo Texto: Ano Novo Chinês é celebrado na Liberdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.