São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afogamento bate recorde no litoral

da Reportagem Local

O número de afogamentos no litoral paulista bateu recorde no último fim-de-semana em relação aos dois principais feriados deste verão: Natal e Ano Novo.
Os bombeiros salvaram 269 pessoas de sábado até anteontem -data do aniversário de São Paulo- e 12 pessoas morreram afogadas nesse período.
Segundo o 3º GBS (Grupo de Busca e Salvamento), que monitora todo o litoral de São Paulo, houve 226 salvamentos e dez mortes no Ano Novo. No Natal, 73 pessoas foram salvas e uma morreu.
"Fez mais sol no final de semana passado, por isso havia mais banhistas nas praias", disse o tenente Sandro Magosso, chefe do setor de operações do 3º GBS.
São quatro os feriados que preocupam o Corpo de Bombeiros no verão, incluindo ainda o Carnaval.
As praias do Guarujá e de Bertioga, no último levantamento do Corpo de Bombeiros, são as mais perigosas. Juntas, as duas tiveram metade das mortes do fim-de-semana passado.
Até março, 600 bombeiros e 125 salva-vidas de prefeituras participam da Operação Verão no litoral paulista. Três helicópteros da Polícia Militar foram deslocados para as praias paulistas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.