São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Homicídios têm queda em SP, diz prefeitura
O índice de homicídios por 100 mil habitantes caiu ao menor nível desde 1997 em São Paulo, segundo dados do Pro-Aim (Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade), da prefeitura.
Segundo o secretário do Trabalho, Marcio Pochmann, a taxa no ano passado ficou em 46,7 para cada 100 mil habitantes, queda de 8,8% em relação a 2002, quando foi de 51,2. Em 2003, houve 4.999 assassinatos na cidade, segundo os dados.
A secretaria divulgou o estudo para relacionar a queda nos homicídios a seus programas sociais, como o Renda Mínima. Pelo estudo, a diminuição foi mais acentuada onde funcionam esses programas.
Já para a secretaria estadual da Segurança Pública, renda e desemprego têm maior ligação com crimes como roubo. Com homicídios, a relação é menor.
Para a secretaria, a queda não foi só onde funcionam os programas. O Estado utiliza critérios diferentes dos da prefeitura. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Veto: Garotinho proíbe ação de policiais na Rocinha
Próximo Texto: Moçambique: Missionária brasileira é achada morta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.