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Costa Cruzeiros promete reembolso
Segundo a empresa, todos os passageiros receberão uma indenização equivalente ao valor de dois dias de cruzeiro
Companhia disse que a demora decorreu do "tempo necessário para consertar os geradores, semelhante ao [tempo] de um reboque"
DA REPORTAGEM LOCAL
A empresa Costa Cruzeiros,
responsável pelo transatlântico
Costa Romantica, que deixou o
Rio de Janeiro a caminho de
Buenos Aires na segunda-feira,
afirmou que vai fornecer aos
passageiros um reembolso
equivalente a dois dias de cruzeiro (com base no preço pago
pelo passageiro), além de um
crédito de 20% sobre o preço
pago em outro cruzeiro operado pela companhia.
"Todos os passageiros, incluindo os brasileiros, serão
acomodados de imediato em
hotéis de Punta del Este e Montevidéu, recebendo assistência
integral", afirmou a empresa.
"A prioridade é prestar assistência adequada aos seus hóspedes, a fim de garantir as melhores condições possíveis a
bordo", disse ainda a empresa.
Segundo a Costa Cruzeiros,
oito dos 338 brasileiros fariam
um roteiro de 14 dias por Argentina e Chile (os outros 330
pagaram por três dias de viagem, do Rio a Buenos Aires). A
empresa não informou se o
cruzeiro continuará, nem o que
acontecerá com quem pagou
pelas 14 noites, caso a viagem
seja cancelada.
"Após um longo e bem-sucedido trabalho técnico, foi possível restaurar a eletricidade a
bordo da embarcação e, consequentemente, parte dos serviços", informou a empresa. Devido a "um pequeno foco de incêndio", o navio ficou ancorado
das 20h50 de anteontem (segundo passageiros) às 19h15 de
ontem (segundo a empresa).
A nota diz que "não houve
necessidade de acionar o sinal
de emergência" e que a demora
foi decorrente do "tempo necessário para consertar os geradores, que seria semelhante ao
[tempo] de um reboque". "A
empresa fez a melhor opção",
diz a Costa Cruzeiros.
Sobre as reclamações de mau
cheiro dos banheiros, a empresa afirmou que "as condições
sanitárias e de segurança a bordo do navio estão sendo rigorosamente controladas, enfatizando que não há nenhum risco de contaminação".
A Costa Cruzeiros disse que a
alimentação não era restrita a
sanduíches. "Tem frutas, tem
todo um cardápio extenso de
opções de comidas frias", informou a assessoria.
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