São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

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Costa Cruzeiros promete reembolso

Segundo a empresa, todos os passageiros receberão uma indenização equivalente ao valor de dois dias de cruzeiro

Companhia disse que a demora decorreu do "tempo necessário para consertar os geradores, semelhante ao [tempo] de um reboque"

DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa Costa Cruzeiros, responsável pelo transatlântico Costa Romantica, que deixou o Rio de Janeiro a caminho de Buenos Aires na segunda-feira, afirmou que vai fornecer aos passageiros um reembolso equivalente a dois dias de cruzeiro (com base no preço pago pelo passageiro), além de um crédito de 20% sobre o preço pago em outro cruzeiro operado pela companhia.
"Todos os passageiros, incluindo os brasileiros, serão acomodados de imediato em hotéis de Punta del Este e Montevidéu, recebendo assistência integral", afirmou a empresa. "A prioridade é prestar assistência adequada aos seus hóspedes, a fim de garantir as melhores condições possíveis a bordo", disse ainda a empresa.
Segundo a Costa Cruzeiros, oito dos 338 brasileiros fariam um roteiro de 14 dias por Argentina e Chile (os outros 330 pagaram por três dias de viagem, do Rio a Buenos Aires). A empresa não informou se o cruzeiro continuará, nem o que acontecerá com quem pagou pelas 14 noites, caso a viagem seja cancelada.
"Após um longo e bem-sucedido trabalho técnico, foi possível restaurar a eletricidade a bordo da embarcação e, consequentemente, parte dos serviços", informou a empresa. Devido a "um pequeno foco de incêndio", o navio ficou ancorado das 20h50 de anteontem (segundo passageiros) às 19h15 de ontem (segundo a empresa).
A nota diz que "não houve necessidade de acionar o sinal de emergência" e que a demora foi decorrente do "tempo necessário para consertar os geradores, que seria semelhante ao [tempo] de um reboque". "A empresa fez a melhor opção", diz a Costa Cruzeiros.
Sobre as reclamações de mau cheiro dos banheiros, a empresa afirmou que "as condições sanitárias e de segurança a bordo do navio estão sendo rigorosamente controladas, enfatizando que não há nenhum risco de contaminação".
A Costa Cruzeiros disse que a alimentação não era restrita a sanduíches. "Tem frutas, tem todo um cardápio extenso de opções de comidas frias", informou a assessoria.


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