São Paulo, Sábado, 27 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrasos atingem 17 vôos

da Reportagem Local

Pelo menos 17 vôos que chegariam ou partiriam do Aeroporto de Congonhas tiveram atraso causado pela chuva, segundo três companhias aéreas.
Os atrasos foram em média de uma hora, mas chegaram a até uma hora e meia e afetaram a ponte aérea para o Rio, vôos para Belo Horizonte e Brasília.
A Infraero, que administra os aeroportos do país, informou que alguns pousos acabaram sendo transferidos para Guarulhos ou Campinas, inclusive depois da chuva, porque o aeroporto ficou lotado.
Os pousos comerciais foram proibidos entre as 19h26 e as 19h54 e das 20h18 às 20h35. As decolagens, das 20h18 às 20h24.
Segundo a Infraero, a visibilidade nesse horário não dava segurança para as operações no aeroporto, mesmo por instrumentos.
Os motoristas que tentaram voltar para casa à noite tiveram de enfrentar até duas horas de trânsito parado.
Corredores importantes, como as marginais Tietê e Pinheiros, ficaram alagados.

Bloqueios
A marginal Tietê, por exemplo, teve dois pontos de transbordamento. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi obrigada a montar bloqueios para evitar que os motoristas ficassem ilhados na enchente.
Também sofreram alagamentos as avenidas do Estado, Aricanduva, Francisco Morato e Anhaia Mello.
Na rodovia Raposo Tavares, o tráfego ficou interditado nos dois sentidos na altura do km 19.
A CET registrou 136 km de congestionamento às 20h, uma marca elevada para o horário, quando o trânsito da cidade começa a se normalizar. O recorde do ano é de 197 km de congestionamento.


Texto Anterior: Bombeiros pedem auxílio
Próximo Texto: Maternidade fica alagada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.