UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PROJETO

Febem busca parceria com empresas
A Febem lança hoje o programa Parcerias para tentar atrair ajuda de empresas privadas. A fundação quer fazer parcerias e oferecer cursos e oportunidades profissionais para recuperar os menores infratores e evitar que voltem a cometer crimes. A idéia é que as empresas "adotem" unidades da Febem.
Já há 15 empresas privadas em negociação ou com projetos em andamento, como PricewaterhouseCoopers, Universidade Anhembi Morumbi e Fundação Telefônica.
Segundo Paulo Freixo, supervisor técnico e coordenador de parcerias da Febem, "o objetivo do programa é atrair a sociedade civil para o convívio com o adolescente. Podem ser empresas, universidades, ONGs, igrejas".
Freixo diz que será criado um conselho gestor das parcerias, "para fiscalizar a distribuição de trabalhos e de verbas". Segundo ele, cada projeto terá dois gestores: um do parceiro, outro da Febem.
O lançamento oficial do projeto voluntariado corporativo acontece durante um fórum da Febem que se realiza durante o dia inteiro hoje.
Organizações que quiserem se associar podem procurar mais informações pelo telefone 0/xx/11/6846-9117.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Legislativo: Câmara aprova anistia a 1 milhão de imóveis
Próximo Texto: Educação: Funcionários da PUC decidem fazer greve
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.