São Paulo, sábado, 27 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO 2

Prefeitura contrata motoristas seis meses após a compra de 62 ambulâncias
Quase seis meses depois de comprar 62 novas ambulâncias, a Prefeitura de São Paulo vai contratar motoristas para colocar toda a sua frota na rua. Quando os veículos novos chegaram, no final de 2003, os 30 antigos foram reformados, mas ficaram parados desde então.
Atualmente, a Secretaria da Saúde tem cerca de 180 motoristas para a frota de 92 veículos (50 em circulação), número insuficiente. São necessários pelo menos quatro profissionais por veículo -um por turno de 40 horas semanais.
Agora serão contratados em regime de emergência, sem realização de concurso público, 240 motoristas. Com isso, o número de funcionários desse serviço vai mais que dobrar -chegará a 420. A previsão é que os novos motoristas sejam contratados até o final do mês que vem.
Apesar de a prefeitura negar que tenha havido ambulâncias paradas por falta de motoristas, o diretor do Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência), Marcelo Klinger, espera um aumento de 30% nos atendimentos. Atualmente, são 12 mil chamados por mês.
De acordo com Klinger, das 62 novas ambulâncias, 50 ficam em circulação normalmente e o restante, em manutenção. O diretor do Samu afirma que os 30 veículos antigos "não são o ideal" e devem ser substituídas por novas, a serem entregues pelo Ministério da Saúde.
Segundo Klinger, os motoristas contratados emergencialmente serão paulatinamente substituídos por servidores ou, então, efetivados se forem os vencedores do concurso, que deve ser lançado em breve.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Ambiente: Área de acidente em Cataguases tem melhora
Próximo Texto: Bahia: Presos que usaram alvará falso são mortos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.