São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não chegou nenhum centavo até agora"

da Reportagem Local

O governador de Roraima, Neudo Campos, disse ontem que o governo federal demora a enviar recursos e ajuda para combater o fogo no Estado. "Ainda não chegou nenhum centavo até agora. Enquanto isso, o fogo vai se alastrando", disse.
Ontem, Campos esteve em São Paulo gravando um pronunciamento que deverá ir ao ar nos próximos dias nas redes de TV de seu Estado.
No pronunciamento, ele culpa o governo federal pelas dificuldades enfrentadas no combate ao incêndio. "Mesmo o que eles já mandaram (homens) ainda é pouco. O fogo já estava ardendo, a gente estava anunciando e a ajuda demorou a chegar. E chegou insuficiente", disse, após a gravação.
O governador criticou também a indecisão do governo federal em aceitar ajuda externa para o combate ao fogo. "Quando a Argentina me ofereceu ajuda, eu aceitei na hora. E eles chegaram no dia seguinte", disse o governador.
O governador diz ainda que, após combater o fogo, vai precisar de mais recursos para ajudar a população atingida.
Campanha
O fogo, aliás, deverá ser o centro da campanha eleitoral de sucessão ao governo de Roraima, este ano.
Campos, candidato à reeleição, pretende defender a tese de que políticos de oposição que representam o Estado em Brasília teriam "iludido" o governo federal sobre a gravidade da situação, para fazer uso político do incêndio.
A oposição, por sua vez, defenderá a teoria de que o governador foi omisso ou negligente diante da gravidade da situação.
Na semana passada a senadora Marluce Pinto (PTB) culpou Campos pela gravidade do incêndio no Estado, em discurso na tribuna do Senado.
Gravação
O governador negou que tivesse ido a São Paulo exclusivamente para gravar o pronunciamento, como chegaram a afirmar alguns de seus assessores. "Eu vim fazer um check-up médico", disse.
A gravação foi dirigida pelo publicitário Nélson Biondi, que também será um dos responsáveis pela campanha de Paulo Maluf ao governo de São Paulo. (AM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.