São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos depredam delegacia de ensino

da Folha Campinas

Cerca de 400 estudantes secundaristas de Campinas (99 km de SP), segundo a Polícia Militar, invadiram o prédio da 1ª e da 4ª Delegacias Regionais de Ensino, ontem de manhã, e o depredaram.
Os estudantes chegaram por volta das 8h, reivindicando melhorias no ensino das escolas estaduais e municipais, aumento no número de vagas noturnas e passe de ônibus para estudantes que moram a mais de dois quilômetros da escola onde estudam.
A manifestação, liderada pela Uces (União Campineira dos Estudantes Secundaristas) e pela Frente de Grêmios Estudantis, fugiu ao controle quando os estudantes derrubaram o portão principal, arrancaram placas de sinalização, quebraram uma porta de vidro, corrimões de escadas e várias janelas de vidro.
A PM foi acionada e enviou 30 soldados e dez homens da tropa de choque. A depredação foi paralisada com a chegada dos policiais.
Uma comissão de estudantes se reuniu com as delegadas da 1ª e da 4ª delegacias e com o vereador Sérgio Benassi (PC do B), 49, presidente da Comissão de Educação da Câmara de Campinas.
Os estudantes exigiram a presença do secretário da Educação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.