São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Governo prorroga prazo para vacinação contra a gripe suína

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As pessoas que perderam o prazo da vacinação contra a gripe suína -A (H1N1)- poderão procurar um posto até o próximo dia 7 de maio, segundo o Ministério da Saúde.
Até essa data, poderão ser imunizados jovens de 20 a 29 anos, pessoas com doenças crônicas de todas as idades, gestantes e crianças de seis meses a dois anos.
Até as 11h20 de ontem, 36,9 milhões de pessoas haviam sido vacinadas, mas os grupos das grávidas, doentes crônicos e pessoas entre 20 e 29 anos não atingiram a meta de 80% de imunização.
No último sábado começou a quarta etapa, que inclui os idosos que têm doença crônica. A população com idade entre 30 e 39 anos deve ser imunizada na última etapa, entre 10 e 21 de maio.
Como a imunização dos idosos contra a gripe comum foi adiada em três regiões (Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste) devido a problemas na entrega da vacina, há duas opções para os idosos que forem tomar as vacinas contra os dois tipos de gripe.
Ou eles tomam a dose contra o vírus H1N1 até o dia 7 e, do dia 8 a 21 de maio, tomam contra a gripe comum; ou só devem procurar um posto do dia 8 a 21 de maio para tomar as duas de uma vez. Nas regiões Norte e Sul, a vacinação dos idosos vai até 7 de maio.


Texto Anterior: Entrevista: Qualidade de vida inclui sexo, afirma médico
Próximo Texto: Arte: Receita doa ao Iphan quadro de R$ 3,6 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.