São Paulo, segunda, 27 de abril de 1998

Texto Anterior | Índice

Revezamento é possiblidade

da Redação

A secretária estadual do Meio Ambiente, Stela Goldenstein, afirmou que não descarta a adoção do "rodízio do rodízio" no programa de restrição à circulação de veículos deste ano. No primeiro mês da operação, contudo, ficará valendo o sistema tradicional de placas (às segundas-feiras, não trafegam carros com chapa final 1 e 2; às terças, 3 e 4, e assim por diante). O rodízio de veículos começa na próxima segunda- feira."
Segundo a secretária, a possível mudança no esquema de restrição dependerá da reação da sociedade. "Nas últimas pesquisas, apuramos que a população prefere o modelo convencional, em que os dias de proibição são fixos. Por isso optamos por ele este ano", disse Stela. "Mas manteremos um contato permanente com os motoristas e poderemos fazer modificações a partir do segundo mês."
Em 1996, o modelo fixo foi adotado pela Secretaria do Meio Ambiente em caráter experimental. No ano passado, o Estado introduziu o rodízio do rodízio porque muitos motoristas se sentiam prejudicados por não poder circular às segundas ou sextas-feiras, o que os impedia de antecipar ou prorrogar viagens, por exemplo.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.