São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura lança projeto para criar empregos

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) e o secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade, Márcio Pochmann, lançam hoje o nono projeto social idealizado pela prefeitura para este mandato.
Na prática, o programa será um protocolo de intenções com 48 entidades -incluindo universidade, sindicatos patronais e de empregados. A prefeitura se limitará a fomentar discussões sobre a geração de empregos.
O Programa Reestruturação Produtiva e Relações do Trabalho (PRPRT), também chamado de Desenvolvimento Local, pretende atuar na ampliação, recuperação e modernização de dez setores econômicos da cidade para gerar empregos. Entre esses setores, foram selecionados os de jóias, alimentos, têxtil, madeira, hotéis e microempresas, por terem, na avaliação da secretaria, um potencial de geração de vagas de trabalho maior que os demais.
A assessoria também informou que iniciativas semelhantes foram adotadas em cidades como Paris, Berlim, Barcelona e Detroit. A expectativa da secretaria é que a implantação do Desenvolvimento Local possibilite a criação de 120 mil vagas de trabalho até o final do mandato da prefeita.
O programa prevê a criação de três fóruns temáticos: desenvolvimento setorial, desenvolvimento distrital e fórum de desenvolvimento regional metropolitano, coordenados por Pochmann.
Os programas sociais da Prefeitura de São Paulo foram divididos em três categorias: redistributivos (Renda Mínima, Bolsa-Trabalho, Operação Trabalho e Começar de Novo), emancipatórios (Oportunidade Solidária, Banco do Povo e Capacitação Ocupacional) e apoio ao desenvolvimento local, do qual fazem parte, além do programa a ser lançado hoje, o São Paulo Inclui.


Texto Anterior: Fiscais suspeitos de cobrar propina são afastados
Próximo Texto: Trânsito: Justiça barra repasse do DPVAT a corretores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.