São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

RIO

PMs são presos acusados de facilitar fuga de detentos em presídio da zona norte
Oito policiais militares foram presos administrativamente ontem por suspeita de terem facilitado a fuga de oito detentos do presídio Ary Franco, em Água Santa (zona norte do Rio), na tarde de anteontem.
Os presos escaparam usando uma corda improvisada, conhecida como "teresa". O local da fuga fica próximo a uma das quatro guaritas do presídio, que estava vazia e tinha uma câmera de vídeo quebrada, o que despertou a suspeita contra os PMs.
Os policiais ficarão presos por 72 horas na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, no Méier (zona norte), onde estão lotados. Se nada ficar provado contra eles nesse período, serão soltos.
A corporação não divulgou o nome dos policiais que foram presos.
O secretário estadual de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, disse que houve facilitação na fuga. Segundo ele, havia homens armados com fuzis do lado de fora do presídio esperando pelos fugitivos. Um deles foi capturado.
Todos os fugitivos são vinculados à facção criminosa ADA (Amigo dos Amigos) e estariam escondidos no morro do 18, em Piedade (zona norte), bairro próximo ao presídio.
O presídio Ary Franco é considerado o mais precário do sistema penitenciário do Rio. A unidade é destinada à triagem e também recebe presos da Polícia Federal. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Rocinha: Governo do Rio anuncia plano diretor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.