São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresário atropela grupo que protestava contra violência no Rio

Motorista diz que ficou com medo; estudantes alegam que carro avançou sobre manifestantes

DO RIO

O empresário Sandro Moura, 35, atropelou, na noite de anteontem, um grupo de estudantes universitários que protestava contra a violência em Campos dos Goytacazes, no Rio. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.
Alunos do IFF (Instituto Federal Fluminense), da UFF (Universidade Federal Fluminense) e da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) saíram às ruas às 20h30 de anteontem e fecharam a avenida Pelinca durante protesto contra a insegurança nos campi.
Moura disse à polícia que se assustou com os jovens e por isso avançou com o carro na direção deles.
De acordo com a polícia, o empresário alegou que estava atrasado para um compromisso quando o grupo pediu para ele parar o carro. Preocupado com a grande quantidade de dinheiro que teria no interior do veículo, ele não atendeu o pedido.
No depoimento, Moura contou que um estudante teria ficado no capô do veículo em movimento por 15 metros. Como o estudante não saiu, disse à polícia, ele discutiu com os jovens.
Os estudantes disseram à polícia que o motorista desceu do carro e os agre- diu verbalmente.
O empresário também se feriu na discussão. A polícia investiga o caso e pode indiciar o motorista ou os estudantes por lesão corporal e danos ao veículo.


Texto Anterior: Governo dá bicicleta para aluno ir à escola
Próximo Texto: Domingo: Ciclofaixa aumenta 15 km e passa a funcionar até as 16h
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.