UOL


São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

SALVADOR

Ministro diz que macroeconomia atrasa metrô
O ministro Olívio Dutra (Cidades) disse ontem que as medidas macroeconômicas adotadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva impedem a liberação imediata de recursos para a continuidade das obras de quatro projetos de metrôs no país -Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife.
"Os recursos estão retidos por conta das medidas macroeconômicas", disse Olívio Dutra, depois de participar de um seminário sobre habitação, na capital baiana. "O que nós estamos fazendo é colocando o orçamento virtual que recebemos diante da realidade que temos de enfrentar."
Antes do discurso do ministro, o prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL), cobrou a liberação dos recursos -o projeto total está orçado em US$ 296 milhões. Pelo cronograma inicial, os primeiros 12 km do metrô de superfície de Salvador deveriam ser inaugurados em maio de 2004. Iniciada na gestão de Imbassahy, a obra é considerada pelo grupo de ACM como estratégica para a próxima eleição. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)


Texto Anterior: Goiás: Surge suspeita de vítima de gel intra-ocular
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.