São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Moradora reclama de perigo em cruzamento mal sinalizado

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Edna Maria dos Santos alerta para riscos de acidente nos cruzamentos da avenida Roland Garros com as ruas Tenente Sotomano e Edgard Ruzzant, no bairro do Jardim Brasil (zona norte de São Paulo).
Segundo ela, atropelamentos e acidentes estão se tornando comuns nesses pontos graças à má sinalização e ao fluxo intenso de automóveis e transeuntes.
Ela conta que sua mãe foi atropelada em um desses cruzamentos em setembro do ano passado - "o acidente foi feio, mas ela não se feriu gravemente", diz.
"Vamos ter que esperar pelo pior? É um local de trânsito pesado, e há perigo inclusive para crianças, pois existe uma escola lá perto", afirma Edna.
A leitora diz já ter enviado um e-mail à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no ano passado, mas não obteve nenhuma resposta. "Eles me passaram um número, mas imagino que seja o número usado para o arquivamento do pedido. Se nada for feito, mais acidentes podem acontecer a qualquer momento."

Resposta: Em nota, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que os cruzamentos da avenida Roland Garros com a rua Gustavo Adolfo e a praça Comandante Eduardo de Oliveira foram sinalizados com faixas de travessia de pedestres e faixas divisoras de fluxos. Quanto aos pontos mencionados pela leitora, a CET diz que as providências estão em estudo pela equipe técnica.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Navegar é preciso
Próximo Texto: Leitor se queixa de longa espera por ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.