UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRIO

Massa de ar polar pode levar neve ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina

Márcia Foletto/Agência O Globo
Pedestre se protege da chuva, trazida por uma frente fria, que atingiu o Rio de Janeiro ontem


O Centro Integrado de Recursos Ambientais registrou uma geada "extremamente forte" durante a madrugada de ontem na região de São Joaquim, sul de Santa Catarina. A medição da temperatura no solo [nas pastagens] chegou a 10,2C negativos.
Geou em outras partes do Estado, como planalto norte e oeste. Há previsão de neve a partir de hoje à noite até amanhã na serra catarinense. Os meteorologistas acham que a massa de ar polar que chegou nesta semana deva atuar até sexta-feira.
A mínima registrada ontem no Rio Grande do Sul foi de 1,6C negativo em Bom Jesus. Espera-se para a manhã de hoje neve nos municípios serranos de Pinheiro Machado, Herval e Canguçu.
Em Porto Alegre, as temperaturas variaram ontem de 4,5C a 15C, com sol durante o dia.
No Rio, uma frente fria causou frio e chuva ontem. A temperatura chegou aos 15C. A lagoa Rodrigo de Freitas (zona sul) transbordou e línguas negras [pontos de vazamento de esgoto] apareceram nas praias.
Na capital paulista, o termômetro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marcou entre 10,3C e 13,7C. A previsão para hoje é de mais frio: 8C de mínima e 14C de máxima.
Devido às chuvas, o rodízio de água que estava previsto para hoje no Guarujá foi adiado. (DA AGÊNCIA FOLHA E DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Sequestro: Com 20 kg a menos, refém é libertado depois de família pagar R$ 120 mil
Próximo Texto: Habitação: Sem-teto saem do antigo hotel no centro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.