São Paulo, domingo, 27 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passei por isso

Precisava tratar porque eu ia menstruar muito nova

Quando eu tinha uns quatro anos, minha mãe notou que começou a crescer um pouquinho de pêlo em mim, uma coisa não muito normal. Como minha irmã já tinha tido, fui para a pediatra. O tratamento começou quando eu tinha cinco anos porque dava muita diferença de idade óssea, três anos a mais.
Acho que é hereditário porque outras pessoas da família tiveram. Precisava tratar porque eu ia menstruar muito nova e ia ficar baixinha, mais do que já sou.
Ia na pediatra a cada dois meses para medir peso e altura. Tinha um pouco de peito, antes das minhas amigas, mas não me incomodava. A única coisa é que eu não me relacionava muito bem com pessoas da minha idade, preferia gente mais velha. Também brigava com a minha mãe porque ela me tratava como criança e eu não queria. Ninguém nunca falou que eu tinha a idade que eu tinha, até hoje é assim. Também me interessei antes pelos meninos.
Quando eu era mais nova, era muito alta para minha idade, agora estou me sentindo baixinha. Tenho 1,55 m.
Aos 11, já dava para parar. Um mês depois eu menstruei. O remédio só controlou minha puberdade, para eu ter um desenvolvimento normal.

Texto Anterior: Perguntas
Próximo Texto: + Saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.